Projeto . .

Case de Sucesso Alegrar

Vamos contar um pouco sobre como foi o case de sucesso Alegrelar….

A Alegrelar Artefatos de Cimento é uma empresa que atua no mercado de construção civil há mais de 10 anos, fornecendo produtos de qualidade para alvenaria, em especial blocos de concreto, canaletas, móveis de concreto e pisos de concreto.

O projeto foi desenvolvidos pelas empresas Projetos Consultoria Integrada, a PCI, em conjunto com o Grupo Gestão, o GG. A empresa procurou auxílio das empresas juniores quando percebeu alguns déficits relacionados ao controle, em especial, o financeiro. Isso vinha resultando para a organização, uma dificuldade em elaborar planos de ação com rapidez.

Com base nessa dor do cliente, elaboramos, de maneira online, um projeto personalizado visando melhorar o controle financeiro da Alegrelar, utilizando dashboards personalizados, e estudando mais afundo as entradas e saídas da empresa.

Desafio

Para elaborar o projeto, tivemos de compilar dados à respeito das entradas e saídas, analisando os diferentes gastos e a que se referiam. Além disso, buscando entregar para o cliente uma dashboard com informações úteis para o dia a dia da empresa, tivemos de entender as reais necessidades da Alegrelar. Dessa forma, o cliente poderia acompanhar de maneira clara e ter um maior controle das finanças da empresa, mesmo após a finalização do projeto.

Com isso, baseado nas dores do cliente, elaboramos, de maneira online, um projeto personalizado que visava melhorar o controle financeiro da Alegrelar, utilizando dashboards personalizados e ferramentas que facilitam esse tipo de controle.

O Projeto

O projeto, que teve duração de 40 dias úteis, passou por diferentes etapas até sua entrega final. Confira:

1. Estudamos e entrevistamos a equipe, visando entender melhor os gastos e receitas da Alegrelar.

2. Mapeamos os itens encontrados, e a partir disso elaboramos um plano de contas.

3. Com isso, foi possível confeccionarmos um registro individual de cada entrada e saída da empresa.

4. Criamos também planilhas personalizadas, com as informações relevantes para a empresa e cliente, visando auxiliar o controle financeiro da empresa após a entrega do projeto.

5. Integramos um controle de estoque interligado à venda dos produtos, visando automatizar as saídas de estoque junto às finanças.

6. Por fim, analisamos os preços praticados pelos concorrentes e entregamos preços sugeridos para serem aplicados na Alegrelar. Fazendo com que a empresa esteja melhor posicionada em relação a sua clientela.

Com essas entregas, foi possível ver de maneira mais clara e integrada, todos os registros da empresa, graças ao fato de termos utilizados softwares online.

Rolar para cima
× Fale Com Um Especialista