Consultoria Empresarial

Plano de Negócios

O Plano de Negócios ajuda a mostrar uma visão ampla sobre a sua ideia em relação ao mercado revelando as vantagens e desvantagens, as tendências, os custos, possíveis investidores, pois seu projeto será estruturado através de um planejamento embasado de uma pesquisa de mercado que comprove o interesse e a demanda de um possivel público-alvo.

“Essa ideia é viável e lucrativa ao meu negócio ou não?”.

Vantagens

  • Estruturação do negócio;
  • Estudo mercadológico aprofundado;
  • Diminuição de Riscos;
  • Visão do real ambiente de negócio;
  • Projeções futuras

Estratégias de Marketing

Serviço voltado para uma abordagem de planejamento de longo prazo e prospectiva, com ações necessárias para atingir um ou mais objetivos de marketing baseados nas tendências do mercado.

O objetivo desse serviço é orientar a empresa acerca do ambiente a qual está inserida, quem são seus concorrentes. quem é seu público alvo, e a partir disso, traçar estratégias de impacto que possibilitem atingir o perfil de clientes desejado.

  •  Otimização de Recursos;
  • Reduzir erros estratégicos;
  • Mapear o cenário, identificar as melhores oportunidades;
  • Antecipar ameaças;
  • Gerar resultados de curto, médio e longo prazo, que tornam as estratégias mais sustentáveis;

Planejamento Estratégico

Consiste em analisar profundamente os aspectos internos da empresa (os processos, as pessoas, as lideranças, as políticas e a estrutura organizacional), externos (mercado, segmento, posicionamento, marca, concorrência, público, ameaças e oportunidades). A fim de traçar metas e objetivos para o desenvolvimento da empresa como um todo.

  • Processos Eficientes
  • Controles Mensuráveis
  • Gestão Organizadas
  • Agilidade de Resultados

Mapeamento de Processos

O mapeamento de processos proporciona à empresa uma visão sistêmica do desenvolvimento das rotinas do dia a dia, facilitando a execução dos processos de forma padronizada e garantindo, assim, sua qualidade, aumento na produtividade, e retorno de capital e diminui retrabalho, custos, tempo.

É uma ferramenta de gestão da qualidade, seu objetivo principal é identificar atividades, mapeá-las e melhorar seus processos para otimizar o objetivo final de cada tarefa de trabalho.

Análise de Mercado

A análise de mercado é um instrumento de vantagem competitiva pois permite ao negócio um melhor posicionamento ao analisare proporcionar informações precisas sobre o ambiente, clientes, fornecedores e concorrentes, por isso, é importante sempre estar analisando e buscando prever novos hábitos ou tendências. Isso pode ser feito a partir de pesquisas e nós podemos te ajudar.

Viabilidade Financeira

A viabilidade financeira é a avaliação da aplicabilidade do negócio, na qual proporciona maior segurança ao investimento, ajuda o empresário demonstrando a viabilidade ou inviabilidade do projeto e relaciona-se com os recursos financeiros existentes para executar um projeto, tendo em vista as receitas/despesas que se espera obter.

Este estudo possui como principal intuito conseguir visualizar através de projeções e números, o real potencial de retorno do investimento em questão e, portanto, decidir se o projeto deve ir adiante ou não.

× Fale Com Um Especialista